Morre Luiz Carlos Chacon, o “Roberto Carlos de Curitiba”, aos 83 anos
Publicidade

Morre Luiz Carlos Chacon, o “Roberto Carlos de Curitiba”, aos 83 anos


Morre Luiz Carlos Chacon, o “Roberto Carlos de Curitiba”, aos 83 anos

Faleceu nesta terça-feira (15), aos 83 anos, Luiz Carlos Chacon de Oliveira, carinhosamente conhecido como o “Roberto Carlos de Curitiba”. Figura emblemática da capital paranaense, Chacon encantava a todos com sua simpatia, carisma e impressionante semelhança com o cantor Roberto Carlos.


Nascido em 3 de julho de 1941, em Mallet (PR), ele construiu uma carreira multifacetada como jornalista, radialista, ator, artista circense e servidor público. Seu apelido artístico surgiu naturalmente, impulsionado por seu talento para imitar os gestos e trejeitos do “Rei”, além da semelhança física marcante.


Chacon iniciou sua trajetória artística em Telêmaco Borba, onde passou a se apresentar como cover de Roberto Carlos, ganhando espaço em programas de televisão e eventos por todo o estado. Ao longo dos anos, ele se tornou uma figura muito querida em Curitiba.


Residente do tradicional Edifício Tijucas, no centro da capital, ficou conhecido por circular pela cidade sempre bem vestido, distribuindo fotos suas ao lado de Roberto Carlos e levando pequenos agrados a amigos da imprensa — como os famosos bolos de Martha Rocha.


Além da arte, Chacon também teve passagens pela televisão, incluindo participações em novelas e colaborações com Carlos Massa (Ratinho). Ele trabalhou por muitos anos como expedidor no Ministério do Trabalho.


Luiz Carlos Chacon era casado com Valquíria e pai de Débora. A causa de sua morte ainda não foi divulgada oficialmente. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal do Água Verde, em horário a ser confirmado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.